segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MEMÓRIAS DO I CAMPEONATO DE ESCALADA DE DIFICULDADE AMEA 2009




Numa organização da AMEA (Associação de Montanhismo e Escalada do Algarve) realizou-se no Pavilhão Prof. Manuel Ferraz no Parchal - Ferragudo o 1º. Campeonato Regional de Escalada de Dificuldade Algarve 2009.

Como tenho vindo a praticar escalada nos últimos anos resolvi inscrever-me e participar.

Diga-se de passagem que nunca tinha experimentado a progressão em parede de escalada mas aceitei de bom agrado este desafio.

A competição consistiu na realização, por parte dos participantes, de duas vias montadas na parede de escalada (eliminatórias) que apurariam os finalistas.

Apesar de não ter conseguido ultrapassar as eliminatórias fiquei muito satisfeito, dado o bom desempenho que consegui a nível da escalada, competindo com atletas com um nível técnico bem superior ao meu.

Classifiquei-me no nono lugar.

Terminada a prova, realizou-se um jantar/convívio em Lagoa onde tivemos a oportunidade de trocar impressões sobre os nossos desempenhos, evidenciando igualmente a excelente qualidade da parede de escalada que o Pavilhão Prof. Manuel Ferraz coloca à disposição dos amantes desta modalidade.

Quero deixar uma palavra de apreço à organização deste evento, AMEA, Câmara Municipal de Lagoa e Patrocinadores que viabilizaram esta nova experiência no Algarve a nível da competição em escalada "indoor", bem como salientar o salutar convívio que se viveu entre os participantes que não pouparam esforços no apoio e incentivo aos colegas durante a competição.

Momentos que não se esquecem.